Total de visualizações de página

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

19 anos


Acabo de acreditar que depois dos 18, o tempo realmente passa sem nem sequer nos dar a chance de perceber isso. É interessante estar falando de como o tempo transcorre ou de como a vida é efêmera, o que requer nosso aproveitamento máximo de todas as situações, pessoas, amores, desamores, livros, músicas e filmes que venham a passar durante nosso tempo pelo chão terráqueo e humano.  Estou completando 19 anos, mas minha mente teima em me persuadir de que tenho bem mais. Estranho, não?

Obviamente, conheço uma série de jovens que estão na transição dos 18 para os 19 anos, assim como eu. Porém, não vejo quase nenhuma semelhança entre a maioria deles e eu. Eu sou do tipo que senta sempre sozinho em ônibus, não está nas festas mais badaladas da região e não é, e creio que nunca serei, nenhum ícone de adoração das garotas. A questão é que minhas verdadeiras companhias são os personagens dos livros que leio e filmes que assisto, digamos. Vivo em conversas com outros seres em outros mundos, imaginando- me, por exemplo, dentro da Escola de Magia de Bruxaria de Hogwarts ou vivendo nos tempos em que Galileu Galilei fora alvo da perseguição e da tirania da Igreja Católica. Dou muita risada do nada só por lembrar dos comportamentos nada éticos, mas muito engraçados, do Charlie ou do Alan, em "Two and a half men". É assim, e acho que não tem mais jeito. Já me entreguei a esse mundo e agora é daí para mais longe. Salvem-se, é claro, as excessões "humanas" com as quais convivo, que são, em sua maioria, meus educadores, alunos e amigos de loucura. 

São 19 anos que me soam como 29. Passaram rápido, digamos. Mas me apresentaram a coisas  e pessoas que até os olhos mais treinados duvidariam ao ver. É aquela questão: o importante não o quanto se vive, mas como se vive.

Um comentário:

  1. Meu Deus.... você falou tudo o que eu sinto hoje... também farei 19 anos nesse mês de novembro,no dia 18.

    Realmente é muito estranho,ver o tempo passando tão rápido assim,ou nem nos damos conta disso as vezes,por justamente passar muito rápido...
    Hoje,conversando com algumas colegas da escola,falei o que sempre ouço dos mais velhos,e acho essa frase uma das mais interessantes e verdadeiras que já ouvi durante 18 anos e 11 meses,tal frase: "Depois dos 15(anos) o tempo voa".

    O que voce escreveu ai,sobre sua personalidade um tanto quanto INcomun aos olhos dos demais jovens de nossa idade,é a maneira como eu também me descrevo hoje...

    Acho que temos muitas coisas em comum nao é!? hehehe

    ResponderExcluir